Você é um verdadeiro cristão?

o verdadeiro cristão

A palavra cristão vem do latim chistianus, “seguidor da doutrina de cristo”. Em (Mt 16:24) recebemos o convite de nos tornarmos seguidores de cristo. “Então disse Jesus a seus discípulos : Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga –me.”

Para se tornar um verdadeiro cristão é necessário mais que uma profissão de fé. É fundamental a demonstração dessa fé com características que se tornam marcantes quando se propõe a conhecer quem está se seguindo.

Um bom seguidor confia na direção em que se vai e com quem vai, não se importando com o caminho pois conhece à quem está seguindo.

Hoje prática cristã não se resume apenas em  ir aos domingos na igreja, participar de congressos e grandes movimentos “cristãos” ou “ evangélicos”. Devemos conhecer a quem seguimos nos aprofundar em conhecer a cristo, imita-lo , estar junto dele, construir um relacionamento profundo com Deus.

Uma das formas de conhecer a Cristo é ler a sua palavras, buscar conhecimento bíblico e embasamento teológico para exercermos com segurança em quem realmente cremos.

Para tal fim a educação cristã tem como deve ser um assunto que ocupe lugar cativo na mente e no coração de todos os cristãos. A contribuição da Escola Dominical (EBD) se torna peça de suma importância para o crescimento e amadurecimento da igreja.

É em sala de aula que o esclarecimento, as dúvidas e questionamentos individuais se tornam ouvidos e devidamente solucionados a luz da palavra.

O que ocorre nos dias atuais é a falta de conhecimento sobre o Senhor Jesus, que têm levado muitos a negar a sua fé. Mas a bíblia nos ensina em Jo 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Seja pois, um verdadeiro cristão praticante e conhecedor da palavra se envolva nela e permita conhecer mais de Deus em sua caminhada. Você verá a transformação em sua vida e como você é importante para o reino de Deus nesta terra.

Conheça e se envolva com a Escola Bíblica Dominical (EBD) você e sua família.

Compartilhe:

1 comentário em “Você é um verdadeiro cristão?”

Deixe uma resposta