Vivendo a Fé Sobrenatural

Quando falamos sobre a fé, logo associamos ao texto de Hebreus capítulo 11, verso 1 que tem a seguinte definição:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem.”

Mas ao retratarmos esse assunto, podemos caminhar dentro de dois parâmetros auxiliares, ou seja, a fé natural e a fé sobrenatural onde cada uma se encaixa dentro de outras situações.

A fé natural, é aquela ao qual nascemos com ela, ao qual por exemplo temos a certeza que se trabalharmos o mês inteiro ao final receberemos nosso salário.

Já a segunda, a fé sobrenatural, passa pelo viés de ouvirmos a palavra de Deus e vivenciarmos experiências com Ele.

Esta fé, uma vez adquirida e exercitada é o bastante para buscarmos e aguardarmos em Deus suas promessas, pois não é necessário vermos os sinais para acreditarmos no poder de Cristo.

Temos um exemplo prático desta fé sobrenatural no texto de Mateus capítulo 8, quando o centurião chega diante de Jesus informando que seu criado estava enfermo e no mesmo instante o Senhor se prontificou a ir até a sua casa, mas no verso 8 o centurião manifesta a FÉ SOBRENATURAL:

Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa, basta que digas apenas uma palavra e o meu criado ficará são.”

Meu querido leitor, o problema é que nos achegamos em Jesus às vezes apenas com a fé natural, onde deixamos de lado o espiritual e assim, quando as circunstâncias apertam não conseguimos crer no sobrenatural e a nossa fé fica fragilizada.

Queremos vencer batalhas, guerras, problemas na família, problemas nas finanças apenas com a fé natural!!!

Precisamos entender que é necessário aplicar esta fé, ou seja, a Fé sobrenatural, pois quando assim faço e vivo esta experiência não dependo do ver para crer, pois a fé fundamentada em Cristo me ensinará o caminho da vitória.

 

Portanto, creia no poder sobrenatural da Fé em Cristo Jesus.

Um abraço fraternal

Compartilhe:

1 comentário em “Vivendo a Fé Sobrenatural”

Deixe uma resposta