Saudade tem forma de que?

A todos os meus amigos, meus tesouros, de perto e de longe.

Saudade tem forma concreta, que é o contrário de abstrata. Demonstra expressões reais, palpáveis, verdadeiras. Todas essas formas estarão sendo descritas a seguir para que ao lerem cada frase, possam capturar na mente e no coração momentos que refletem a mais pura emoção.

Saudade tem forma de que?

Saudade tem forma da água do mar ou do rio. Doce ou salgada, a saudade se achega e se aconchega na alma, nos encontros e desencontros que a vida traz, no alento e no desalento, no barulho ou na solidão.

Saudade tem forma de praia, no mar, na areia ou no calçadão, quando os amigos se encontram, não existe solidão.

Saudade tem forma do cheiro de café da tarde com bolo de fubá e pão de queijo, bolo de macaxeira, tapioca ou pãozinho francês. Saborear cada momento é fonte de vida e traz alegria ao coração.

Saudade tem forma de estar ao redor da mesa em uma prosa sem fim ou em forma de música, onde o violão emite as mais belas notas de uma canção e podemos cantar, cantar, cantar sem perder a emoção.

Saudade tem forma da terra molhada ou seca onde a criança corre livremente e sorri mesmo que a poeira ou gotas de lama sujem sua pele. Ela aproveita o tempo e o espaço para simplesmente, ser livre.

Saudade tem forma de casa cheia onde a “bagunça” se instala, as vozes falam alto, os risos sobressaem, as crianças brigam e brincam, a comida cheira…

Saudade tem forma de montanha, onde o sol nasce e se põe, onde o vento forte vem ou a brisa suave se detêm.

Saudade tem forma de Índia, com suas lindas cores, diversidades, encantos, sabores, terremotos, furacões e calor quente, muito quente!! (para meus amigos indianos e os que viveram lá).

Saudade tem forma de céu estrelado, onde encontramos um local alto, encostamos ombro no ombro ou deitamos no chão e ficamos ali horas e horas tentando contar as estrelas, enquanto o riso ecoa junto com a certeza de que aquele momento é para sempre…

Saudade tem forma de atividade física, onde os que correm muito, talvez não vão chegar primeiro ou os que ficam para traz, não serão esquecidos.

Saudade tem forma de lágrimas. Aquelas que escorrem pela face por pura emoção ou gratidão. Tem as lagrimas também das perdas ou da solidão, as que se abrigam e se refazem, se enfraquecem e se fortalecem, se ganha e se perde, mas jamais se esquecem.

Saudade tem forma de nascimento, como um bebe que chegou na casa e no coração, como um anelo sem explicação.

Saudade tem forma de “furação”, como algo que acontece sem explicação.

Saudade tem forma de despedida, onde os olhares se encontram e desencontram, os abraços se fazem e refazem, onde as mãos se soltam e se seguram, onde os corações se reencontram na mais real e difícil partida, a despedida do outro que está em ti.

Saudade tem forma de beijo estalado (risos) ou será que é beijo compensado…? (mais risos)

Saudade tem forma de “fica aqui”, não vou deixar você ir… e aqui, o tempo para…

Saudade tem forma de amigos!!!! Amigos de todas as cores, formas e jeitos, mas com um único coração. Um coração que se une, se refaz, se satisfaz, se perdoa, se reconstrói, se alimenta das oportunidades que a vida traz em forma de lagrimas ou sorrisos e que nos unem cada vez mais.

Saudade tem forma de “I miss you.” Em cada lugar, em cada cheiro, em cada percepção, em cada reflexo, em cada partida, em cada encontro, em cada reencontro.

Saudade tem forma de você, de mim, de nós.

Saudade tem forma de “e quem me lê, entenda”.

Saudade tem forma de leitura e interpretação. Quando se vê com o coração, apenas quem sabe lê, entende.

Compartilhe:

Deixe uma resposta