Diário de Bordo 004 • Início dos trabalhos

Diário de Bordo, Nampula 23 de Março

Boa noite aqui, boa tarde aí! Graça, paz e alegria sejam com vocês!

E hoje com a graça de God, demos início ao meu tempo de trabalho na Missão Macedônia! Algo que estamos aguardando a mais de de 1 ano e muita água rolou debaixo da ponte para chegarmos até aqui! Mas graças a God que nos conduz em triunfos para que possamos falar as Boas Novas do Evangelho! Foi dito a mim que não iriam nem 30 crianças, mas estavam lá 82! E espero em God que possamos ter sempre esse número nos sábados para que possamos ter esse tempo de brincadeiras e histórias.

Um terreno totalmente novo para mim. São crianças macua e ainda não havia trabalhado com esse etnia. E há aquelas crianças que não entendem o português e aquelas que não sabem o dilateto. Um desafio pois precisamos ensinar o português, mas também preservar as raízes desse povo. Esse é o grande desafio na missão fora do nosso país: levar o reino e sua justiça, e preservar a história e a identidade do povo que a luz das escrituras sempre vão convergir a Jesus, o Rei das nações.

Meu projeto aqui é fazer discípulos de Jesus, levantar Timóteos nessa geração aqui em Nampula, e hoje já tive um tempo com os pré adolescentes e adolescentes os incentivando e dizendo o quanto irei precisar deles junto a tribo. E já começo a trabalhar com eles na terça feira, com reforço escolar. Já a Dulce, uma mocinha de 14 anos vamos ensiná-la a ler!!! Bora orar por isso!!! Imagina vcs daí é nós de cá, conseguirmos esse feito com a ajuda de God?!!? Há muito o que fazer, há muito ainda que se aprender para fazer, mas estou confiante em God que Ele nos mostrará o caminho dos corações.

Tenho clamado a God, para que possamos cair na graça do povo. Um povo sofrido e ainda hoje muito subjugado pelos estrangeiros. Povo que se ver você com uma sacola acha que tem que carregar. Povo acostumado a ser mandado, ordenado pelos brancos… Não vim aqui para isso, quero sejamos a diferença e sei que seremos cerceadas até por outros irmãos. E já temos feito isso… Trabalhamos juntos! Hoje enqto prepraravamos o lanche, Hadassa disse ao rapaz que nos para comer, ele se recusou, disse que faria depois, pois nós duas estávamos estávamos preparando o lache. Com muita insistência da Hadassa ele comeu… Estão acostumados a serem os últimos…depois dos brancos. E essa será nossa luta maior, ensinar a luz da palavra sobre a dignidade conquistada na cruz, que não nos distingue como povo diante do Rei. Ajudá-los a encontrar seu lugar Cristo e também junto ao próximo. É tenso Braseeel mas em God podemos conseguir!

No mais muitas expectativas no coração… Muita gratidão… Saudades da terra, da família, amigos, Igreja, dos meus Pet’s… Hoje confesso que chorei, pois não está sendo nada fácil. Sabia que iria ter muitos desafios, dificuldades, mas estão maiores que pensei. No mais, não se esqueçam de nós em suas orações. A batalha aqui é grande. O mundo espiritual aqui é pesado… Mas Ele está a nossa frente. Orem para que permaneçamos na direção do Espírito. Obrigada a você que está aí segurando a corda, aos que com tanto carinho, preocupação e amor nos respondem… Faz toda a diferença, alguns posso até sentir o tom da voz qdo leio as mensagens rarsrs.

TKS… Que o Senhor vos recompense!

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!

Alvos de oração
  • Nossa adaptação
  • Minha saúde. Muitas dores decorrente da chicungunha.
  • Pela Hadassa e por adaptação na escola
  • Por recursos para nossos vistos. Estão querendo cobrar o valor dobrado. Segunda irei a imigração.
  • Pelo trabalho com as crianças.
  • Por recursos para os trabalhos com as crianças.
  • Por Moçambique

Por Gerciane Silveira

#DiarioDeBordodeMissoes #ministeriodaReconciliacao #familiaemissoes #SoliDeoGloria #indo

Compartilhe:

Deixe uma resposta