Diário de Bordo, Nampula 7 de outubro de 2024
Bom dia, boa tarde Povoações!
Que a abundante Vida de God seja sobre sua vida nessa semana! Que você esteja guardado a sombra do onipotente!!
A semana foi um pouco mais puxada, e confesso: cheguei em em casa no sábado e me escondi debaixo das cobertas rsrsrs. Os dentes cisos da Hada resolveram nascer todos de uma só vez, e a Bixa tá de dar dó, sem conseguir alimentar, só na base do caldo. E como se não bastasse, as dores nas articulações voltaram. Como venho tomando corticoide desde abril, resolvi dar uma parada, e então as dores voltaram. Pareço uma pata andando rsrsrs. Mas vida que segue!
Depois de uma escuta que tive com o grupo dos meninos, resolvi falar sobre a Armadura de God no sábado. Ensinando sobre essa batalha que não é contra carne nem sangue, mas contra as principados e potestades.
Aqui em a África, o mundo espiritual é palpável.
Entre eles é normal, falarem sobre feitiço: “A vó pegou meu irmão no colo ficou a olhar e meteu-lhe um feitiço, e meu irmão não dorme a dias…ela não gosta da mamã por isso fez isso”, “meu papá foi assassinado… Minha família por vingança, fez feitiço, meu pai parou de comer e morreu”. Gente, e não é algo velado. É dito para o “destinatário”: “Lhe vou fazer um feitiço”.
Eu em 2012,tive uma ferida na perna, e as Anapianas diziam que era o feitiço porque eu falava de Jesus. Sim, isso aqui é normal e fato.
E com isso, as pessoas ficam a mercê e vivem com medo. Famílias em determinada fase da vida da Anapiana, as levam para os rituais. Se a mãe é cristã (católica ou protestante) sai a vó lá do outro lado do país e pega a Anapiana e leva para o tal ritual. Temos 6 Anapianas da mesma família que saiu de sua província fugida da família por serem perseguidos, e a perseguição é de nível espiritual.
“Ah Gerciane tu tá exagerando…” — Não meus irmãos estou falando pouco, existem coisas sérias que nem posso falar por aqui, que vão além da linha da cultura. E o propósito de ensiná-las sobre essa guerra, é para que elas não vivam atemorizadas. Mas que saibam que existe God que já venceu por nós: “para isso se manifestou o filho de God, para desfazer as obras do diabo.” Eu chorei junto quando elas relatavam o que já presenciaram. Anapianas feridas, pelas escolhas dos familiares. É muitos familiares sem escolhas…
Ensinamos que God, nessa batalha nos deu uma armadura poderosa para nos ajudar a vencer o mal que nos cerca. Mas para isso precisamos também “fazer nossa parte”, pois precisamos de ter entendimento sobre o sentido de cada parte da Armadura. E foi uma batalha espiritual… Saimos em frangalhos de lá. Mas tendo que o nosso General que é Cristo tem lutado por nós, e a nós cabe, orar, vigiar e seguir seus mandamentos!
Alvos de oração:
- Pela nossa saúde… Desde que chegamos, essa tem sido a área que mais temos os sido atacadas.
Não tem uma semana que não enfrentamos algo em nossa saúde. - Pelo meu Fiote, meus pais, minha irmã/cunhados e sobrinhos.
- Pela festa de Natal!!! Vou começar a ensaiar com as Anapianas.
Por recursos para um tempo lindos para elas. - Pelos trabalhos de reforço e discipulado.
- Pelos trabalhos com as Mamãs.
- Pelo pós eleição. Será na quarta, e já fomos orientados a não sair de casa, e os trabalhos estão suspensos até segunda ordem. Só vamos até amanhã.
Há muito tumulto na cidade, manifestações, brigas. - Por intercessores e mantenedores.
No mais Povoações, muito obrigada por você que não tem largado a corda, e temos nos ajudado a servir aqui com excelência e amor. Obrigada por nos permitir ser o coração de vocês em ação.
Que o Senhor abençoe e multiplique nos celeiros seus. E a vibe é a mesma!
Nao é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!
#olhandopraRiba #indo #evangelhodoreino #ministrosdaReconciliacao #ministeriocomcriancas #familiaemmissoes #solideogloria l
Gerciane Silveira