Diário de Bordo 042 • O problema da água

Bom dia Povoações…
Essa foi a quantidade de água que tínhamos disponível quando cheguei na base!

Graça e paz!

Peço oração, hoje (terça-feira) cheguei na base e essa era a água. Como só temos 6 alunos, e levo o lanche deles de casa, usei minha própria água pra dissolver o leite para eles.

Contratei um senhor q vende água para os missionários aqui. Como era primeira vez q comprei, tinha que pagar o valor antes. Porém, ele se perdeu, foi parar em outro sítio (como se fosse bairro), pedia o local onde ele estava pra buscá-lo, mas ele ficou nervoso… eu implorei, chorei, pedi pelo amor de God que me levasse a água. Mas ele irredutível, não levou a água e não me devolveu o valor de 3mil litros de água.

Perto de onde é a base, está tendo uma construção, e qdo Felizardo foi atrás o dono da obra vende água. Então pra hoje conseguimos comprar mil litros. Orem para que ele nos devolva o valor pago!

Sabe porque eles agem assim? Cicatrizes da colonização e por maioria dos estrangeiros que ainda os tratam como colonizados. Como diz minha mãe: “os justos pelos pecadores”, pois para eles todos os estrangeiros são assim, por isso somos hostilizados, cobram o dobro e até o triplo de nós. Mas eu os entendo… Quando estão em vantagem sobre nós, agem dessa forma. Mas não será isso que irá me fazer desistir desse povo!!! Eu chorei sim, não fiquei com raiva… Fiquei triste, pensando como iria fazer com as Anapianas amanhã e quinta!

Mas God como sempre bom!

Obrigada aos amigos que pedi socorro e nos ajudaram!

Obrigada pela confiança e suporte nessa jornada que God me propôs!

Gratidão

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!!!

Por Gerciane Silveira

Compartilhe:

Deixe uma resposta