Diário de Bordo 027 • Gratidão e desabafo

Diário de Bordo, Nampula, 30 de Maio de 2024

Gratidão… Desabafo… Gratidão!

Eufrasia…

Hoje essa Linda Anapiana, toda tímida foi reposta de God para minha vida! Ela é prima de Anapianas acolhidas na Base Macedônia, e desde abril está aqui visitando. Ela participou 3 vezes do nosso tempo no sábado, e hoje ela veio se despedir pois está voltando para casa. Eu fiquei surpresa, pois nosso tempo foi bem pequeno… Mas o suficie

nte para marcar a minha vida (hoje) e a dela dias atrás. Ela chegou timidamente, pois hoje só entram as Anapianas do Projeto, e baixinho me disse: “Tia estou a me despedir… Vim lhe ver! Tia eu vou construir a minha casa sobre a pedra!” Eu fiquei muda… Depois a abracei e chorei…

Entendam… Hoje foi uma manhã de muitas lágrimas e clamor diante de God pedindo direção, pedindo sinais, sim, pedindo sinais! È eu pedi sinais! Não porque duvide da vontade de God, mas eu muitas vezes duvido é de mim mesma. E minhas lágrimas hoje, foram de impotência diante de um desafio tão grande que é falar para essas Anapianas do amor de Cristo e ajudá-las a ler e escrever. São tantas necessidades, tantas injustiças, tanta indiferença…

Tem havido muitas vozes, que muitas vezes tem assaltado meu coração… Tipo: “eles estão indo aí só porque você dá lanche…” e pasmem isso é crente falando. (E cá pra nós, isso não me interessa, conheço um monte de irmão que foi para igreja por causa de mulher e hoje estão lá firmes na Rocha!) E por mais que sei quem me trouxe até aqui, há momentos que eu olho sim para o vento e afundo…

E nessa manhã, eu fiz como Pedro, eu chamei por Jesus… Pedi sinais… Pedi socorro! Se como estou trabalhando tanto espiritualmente como” professoramente” tem agradado ao Senhor. Eu não quero ficar aqui para ganhar likes, para ser elogiada como a corajosa ou a relevante. Isso não me apetece, eu quero é estar fazendo o que vai sinalizar a bondade, amor, justiça e perdão de God na vida dessas Anapianas… Sim eu pedi um sinal

E ao ver a Eufrasia, tão baixinho falando no pé do meu ouvido… não foi ela, mas foi o próprio God me dizendo: “Vai que tô te olhando, tô aqui… Pode indo!” Ela quando disse: “Eu vou construir a minha casa na pedra” era se referindo ao primeiro dia que foi ao nosso culto. Depois daquele dia, ela começou ir a igreja comigo. No sábado passado levou o priminho na capulana com um caroço no peito sentido dores para orar… Ele foi curado! No domingo já não havia nada. Ela o levou na igreja para me contar que Jesus curou o Miúdo.

Ela creu em Jesus, ela entendeu Sua obra, Seu perdão e Seu poder! Eufrasia vai… Leva junto parte do meu coração junto, minhas orações e minha gratidão! Sou assim mesmo meu povo; sinto, choro, me emociono, me abato, volto atrás, sigo enfrente…

E assim nEle vou caminhando!!!

Obrigada pelas orações, conselhos, áudios, músicas, palavras… Obrigada por não nos largarem!

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!

Por Gerciane Silveira

#olhandopraRiba #indo #evangelhodoreino #ministrosdaReconciliacao #ministeriocomcriancas #familiaemmissoes #solideogloria

Compartilhe:

Deixe uma resposta