Diário de Bordo, Nampula 22 de Maio de 2024
Que a graça bendita de Cristo Jesus e as doces consolações do Espírito Santo, sejam sobre sua vida, família e tudo que lhe diz respeito!!!
Hoje uma atmosfera de quebrantamento e dor pelo próximo pairou sobre nós na Base Macedônia!!!
Edvaldo, um amigo e irmão muito querido, na segunda feira, me mandou uma mensagem com uma sugestão, sugestão que nada, uma direção para trabalhar com as Anapianas a oração intercessoria pelo Brasil. De imediato já vi que o trem era do Alto! E como sempre, vou de Vakani Vakani, pois elas como já os disse, tem dificuldade para assimilar, então todos os dias vou falando do assunto, contado fatos, mostrando fotos, explicando e dando os alvos de oração. Porque havia combinado com elas que no sábado faríamos um momento de oração pelo 🇧🇷.
Porém, quando dava os alvos para Anita (pelas crianças que perderam seus pais), Filomena (pelos desabrigados) e Melida (pelos governantes), as meninas começaram a chorar… E eu assustei porque nunca, nunca vi nenhuma Anapiana chorando! Inclusive é cultural não expor dor (emocional) publicamente. E Anita abaixou a cabeça na mesa, e quando fui perguntá-la o que estava acontecendo ela me disse: “tia Gê estou sentindo a dor dessas crianças, estou com muita pena delas, que o Espírito Santo possa ir, porque elas estão sentindo muita dor…” e eu comecei a chorar junto com elas… Meu God! E de repente Melida me diz:” Tia Gê vamos orar agora!” Catou a bandeira do Brasil que está na base, pós no chão e chamou as crianças, as organizou ao redor da bandeira dizendo para que eles não pisassem… E aí elas começaram a orar, Anita chorava copiosamente… Melida deixou que as lágrimas caíssem sobre a nossa bandeira…. Que momento….e eu consegui registrar um pouco, porque precisava compartilhar com vocês!
Pode ser que você não consiga entender o o que elas estão falando… Mas deixe o Senhor ministrar através da vida dessas Anapianas na sua…
Hoje vi intercessoras nascendo, durante uma classe de alfabetização. E de repente o Espírito Santo Te convida onde você estiver, se colocar em favor de alguém, de uma causa. “Muito pode a oração do justo…” E vim embora, com o coração grato a God! Não estou sozinha aqui! God tem nos ajudado e levantado irmãos tão queridos que tem se envolvido de forma muito poderosa nessa missão.
Hoje pela manhã, eu chorei muito diante do Senhor, porque aqui humanamente falando estamos sozinhas na Seara.
E tem sido puxado. A hada só têm ido no sábado, pois tenho ido de moto, e a escola dela é de manhã e a tarde. E nas minhas orações falava com God a falta que me faz a minha equipe do Brasil, eu fico imaginado cada um aqui resolvendo alguma coisa. Mas o que aconteceu hoje é sinal que não estou só! Tem gente atenta que tem me direcionando aqui em tantas situações, com palavras certeiras, sendo farol. Não estão presente mas seus corações caminham comigo! Isso é a Igreja Invisível… Se movendo, erguendo não tijolos, mas pessoas! Como tenho me sentido erguida aqui.
Que God te abençoe! Te guarde e te ache à disposição… Na brecha!
Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!
Por Gerciane Silveira
#DiarioDeBordodeMissoes #ministeriodaReconciliacao #ministeriocomCriancas #indo #familiaemissoes #SoliDeoGloria