Diário de Bordo 017 • A todo vapor!

Diário de Bordo, Nampula 27 de Abril de 2024

Boa tarde aí é boa noite aqui!
Que a Graça e a Paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo sejam sobre cada um.

Hoje estamos muito felizes por aqui! Cansadas, mas felizes! Hadassa apagou de cansaço quando chegamos porque hoje antes das 7 já estávamos a todo vapor… Sábado aqui é assim! Mas também foi uma semana intensa preparando o material escolar das nossas Anapianas!

Algumas já haviam recebido, mas a ideia de entregar hoje também foi para estimular aqueles que só tem vindo aos sábados a estarem frequentes nos outros dias de trabalho. E durante a semana toda trabalhei com as crianças gratidão, preparando o solo para a palavra de hoje que foi sobre os 10 leprosos. Aqueles homens que eram isolados por sua doença e ao clamarem Jesus foram atendidos e curados. Porém apenas um voltou para agradecer. E isso trás tanta reflexão pra gente né? Pois nos esquecemos de ser gratos no pouco… Estamos tão habituados com os feitos de God que as coisas corriqueiras da vida passam desapercebidas mesmo elas recheadas de misericórdia. Aqui em África você vê um povo grato a God nas mínimas coisas, no pouco que tem.

Nos cultos de oração aqui, quando vai se pedir oração por algo, a primeira petição é:” irmãos primeiramente quero pedir oração em agradecimento a God pela vida e por estar aqui em Sua presença…” depois se fala o motivo da oração. Aqui começam agradecendo, pela vida, pela família pela saúde, e às vezes não se pede nada, só agradecem. Então hoje foi mais uma lição pra nós do que pra elas. O que reafirmamos é que God escuta nossas orações, que podemos confiar em Jesus e na palavra de God como aqueles homens leprosos, e que precisamos ser como aquele homem que voltou… todos os dias “voltar” e agradecer a God. E como sempre, olhos vidrados na palavra, principalmente quando eu me emocionava falando da bondade e misericórdia de God, pois Ele não falta nunca!

O Sorriso mais lindo de Gratidão, vai pro Jamissone!! ❤

E durante a entrega dos lanches e dos materiais, trabalhamos a gratidão às pessoas a nossa volta que nos abençoam, aos amigos que God coloca em nossa vida, aos que tem enviado recursos pra que aqui possamos arrancar sorrisos de admiração e gratidão como o do Jamissone, que eufórico ficou ao saber que aquele material “todo” era pra ele. A surpresa das meninas ao abrirem as bolsinhas e verem aquele “tanto” de lápis… Cola? Tesoura? Afiador (apontador!). “Sim é tudo meu!” E a todo momento íamos testemunhando sobre as bênçãos que o Senhor tem derramado para que eles tenham um lanche gostoso durante a semana, um bom material para elas estudarem e aprenderem da palavra de God! E se God quiser muito ainda tem por aí!!!

E isso graças à God e a generosidade de muitos irmãos e amigos, e também de muitas pessoas que eu nem conheço, vindas através debum casal de Amigos muito queridos que fez questão de “nos apresentar” a esses muitos desconhecidos… É God tem nos favorecido!! E essa situação me faz lembrar quase que diariamente de duas pessoas muito queridas: meu Pastor Paulo, que há muitos anos na nossa primeira viagem missionária orou para que onde eu fosse caísse na graça do povo para a pregação do evangelho. Chefo God tem atendido sua oração. E ao querido Nei da Veredinha Comerciários, que sempre sempre diz pra mim e meus Fiote:” que God vos favoreça!” Nei Ele tem favorecido!!!

E assim aqui vou rompendo em fé, e em cada passo, cada tomada de decisão, cada milagre e providência, vejo e ouço irmãos e amigos que sempre me incentivaram , apoiaram e confiaram no ministério e vocação que God colocou em minhas mãos. E meu muito obrigada, vai para você que tem me permitido ser suas mãos, pés, palavras e coração em ação… Muito obrigada!!!!

A glória é de God, mas a alegria é minha, e sei que é de muitos por aqui!!!

E vamo que vamo, que tem muito trabalho pela frente!!

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!!

Por Gerciane Silveira

#olhandopraRiba #ministrosdareconciliacao #familiaemmissoes #SoliDeoGloria

Compartilhe:

1 comentário em “Diário de Bordo 017 • A todo vapor!”

Deixe uma resposta