Diário de Bordo 015 • Um dia corrido!

Diário de Bordo, Nampula, 20 de Abril de 2024

Boa noite aqui, boa tarde aí Povoações!

O dia foi corrido: de manhã com os pequetuxos e Juniores e a tarde os adolescentes. E claro niver da Hada! Teve um bolinho!!!

O trabalho com as crianças foi impactante mais uma vez. O Senhor tem direcionado cantar com elas… E hoje foi forte braseeel cantar com elas Amor do Nosso God, do DT infantil. E elas gostaram muito, e no final da lição, perguntei se queriam cantar de novo e elas todas animadas disseram em coro:” Simmmmmn!” Eu me emocionei pra variar… Os pés inchados nem incomodaram tanto no momento que estava ali com elas.

Hoje, falamos da oração… Usei um gesto que você deve ter reparado em algumas fotos: elas com as mãozinhas unidas e olhos fechados… É assim que elas oram e rezam por aqui. E há uma reverência… Quando se fala: “vamos orar!”, todas fecham os olhos, unem as mãozinhas e só abrem quando dizemos amém e elas dão uma salva de palmas! Os Juniores não ficaram pra trás! Um sorriizzzao aberto quando cantamos e na participação da lição… Elas ficam radiantes quando peço ajuda!

Como sabem, no sábado tenho ido duas vezes. De manhã usando taxi e a tarde, de boleia de outros missionários. Só que hoje, não tive a boleia e pagar o taxi duas vezes no dia fica puxado e fiz algo que Asaph ao ler esse diário vai ficar nervoso: Sim Fiote fui de mota (isso mesmo mota) táxi. Mas calme: arrumei um capacete! Algumas reflexões rsrsrs: senti na pele o relato de missionários na dificuldade de ir a determinados lugares, usando os mais inusitados meios de transporte. Aí tu fala: “mais moto è inusitado?” Aqui sim! Vamos lá: não se usa capacete, se anda 3,4 e mais uma criança, não há retrovisor e o condutor não olha pro lado ou pra trás. Tem algo na frente? Ele simplesmente desvia e segue, sem reduzir ou se preocupar com quem vem atrás ou se vão bater na sua traseira, no caso a minha né? Pra quem tem o mínimo de noção de pilotagem surta na garupa. E confesso que chorei de medo em algumas situações… Não sei se farei novamente 😥

Mas voltando aos transportes inusitados, eu entendi o empenho, e até mesmo o engolir o choro do medo é ir… È pelos que estão lá a esperar pela palavra! Quando cheguei até os maiores que já tinham ouvido a palavra de manhã estavam lá de novo. E quando os vi, esperando minha chegada, o medo se foi! ” tks God por ter vindo!!” Há sede… Há fome de saber mais de God. Com eles falei da honra aos pais e responsáveis. Os beneficios bíblicos na vida de quem o pratica. E graças a God, todos participativos e foi um tempo muito rico! Como dizia Madre Teresa:” Sei que meu trabalho é como uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria menor.” É bem Vakani Vakani, tudo muito arcaico ainda, muito a melhorar… È gota, mas que tem encharcado alguns coraçõeszinhos! E sei que no tempo certo hão de frutificar!!!

Agora a noite, nossos vizinhos que também são brasileiros e missionários vieram cantar parabéns pra Hada! Uma deu o bolo, a outra os docinhos!!! E assim não posso de liso o dia! Cada dia mais grata por essa mesa que Cristo preparou pra nós na vida de cada irmão! Grata 4ever! Os pés doendo muito, pulsos também. Já reiniciei o protocolo pra tratar as dores. Graças a God pela Vivi, Dra Vivi, que tem cuidado de mim, um presente de God pra nós aqui!

Uma semana intensa, mas com grandes vitórias e sinais da presença de God nessa etapa nossa aqui.
Temos nos adaptado…

Alvos de oração:
  • Nossa saúde
  • Pela nossa família, Pet’s e amigos.
  • Pelos irmãos enfermos com dengue e outras enfermidades.
  • Pela minha habilitação.
  • Pelos trabalhos com minhas Anapianas.
  • Para que o Senhor levante discípulos para ajudar nessa missão.
  • Pelos governantes de Moçambique. Contra toda corrupção, principalmente situações que prejudicam a expansão do Reino aqui.
  • Contra perseguição religiosa sofrida pelos projetos e igrejas.

Que o Eterno abençoe você e sua família! Um excelente domingo a todos! Obrigada por segurar a corda!!! Obrigada por nos permitir ser suas mãos e seus pés… Ser o seu coração em ação.

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!

Por Gerciane Silveira

#olhandopraRiba #DiarioDeBordodeMissoes #ministeriodaReconciliacao #familiaemissoes #indo #SoliDeoGloria

Compartilhe:

Deixe uma resposta