Diário de Bordo 014 • Dias intensos

Diário de Bordo, Nampula 18 de Abril de 2024

Boa noite aqui, boa tarde aí Povoações!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus, sejam sobre vocês!

Espero que na medida do possível estejam bem! Tenho tido notícias de alguns e sabido que muitas são as lutas, principalmente com a saúde do lado de lá do oceano, e por vossas causas tenho me colocado de joelhos. Tenho brincado com God, que as orações que temos feito uns pelos outros tem sido continuas diante dEle, pois enqto dormem estou de cá em oração e enqto durmo estão daí a orar!!! Etaaaaaa Gloooooriaaaaa!!!! (deu pra ouvir meu grito?!?!?) Por aqui os dias são intensos! Às 5:30 já estou na labuta e tenho parado por volta das 20h. O tempo aqui é mais remido só pode! A manhã voa, a tarde também… E como aqui, culturalmente moçambicano tem problemas com pontualidade, perco muito tempo aguardando. Então por isso vivo no sufoco rsrsrs. Porque eu tenho que esperá-los, eles não me esperam! Desafiador!!!

Essa semana tem sido de muita alegria e surpresa para as crianças. Tenho preparado um kit com material escolar, e as que tem vindo no reforço tem recibo. Gentereeee, a carinha de cada uma delas é de emocionar… Eu tinha que ter uma câmera na testa, são registros que só estarão na minha mente e coração, e claro que na imaginação daqueles que comigo viajam em cada detalhe. A surpresa no olhar da Delfina hoje… “é meu? Tudo isso é meu?” Aquela parada de ser fiel num pouco aos meus olhos que é tanto para elas. Lápis de cor, creon(giz de cera), lápis (2!!!),borracha, tesoura, cola, régua, 2 cadernos, que a princípio são para ser usados na missão, mas meu coração partiu quando um dos garotos , um menino muito falador rsrsr disse que podia levar pra escola pois ele não tem caderno. Pode isso??? Como ir a escola e não ter caderno?? Entedeu o porque tantos vão a escola e não sabem ler e escrever? Aí fiquei pensando na sacola de cadernos que anualmente eu ganhava de ex alunos… Cadernos que iam pro lixo, eu sempre pedia pra levar pra alguma criança. Pensa Rosângela se desse pra mandar esses cadernos pra cá??!?
Fora lápis de cor dos nossos Fiote que sempre ficam intuiados na caveta.

Uma menina que não sabe escrever de lápis… Só de caneta. Saber porque? Porque a caneta dura mais, então não tem lápis. E escutando esses relatos que meu coração lateja em gratidão pelos recursos que de forma milagrosa chegaram aqui pra nós esse mês! Que vão dar pra atender as crianças do Projeto e algumas que tem aparecido por lá. E a alegria que invade meu coração, preparando a aula, pensando no lanche, preparando as lições bíblicas, sucumbe toda dor da saudade, as dores no corpo que tem tirado minha paz, o medo de não ter recursos para continuar.
Tem sido dias desafiadores mas também dias de muitas vitórias. Dá até vontade de falar em mistério, e imagino que o Juninho da Jô, enqto lê, já está falando!!! Não é meu amigo?!? E Vakani Vakani, o número de crianças tem aumentando. Hoje ficaram 8 pra fora, mas infelizmente não podia deixar entrar, chegaram faltando 20 minutos pra acabar, e ia atrapalhar o andamento da turma que tá estava terminando a atividade. Mas isso é aprendizado pra elas. Disse que é só chegar na hora como todas as outras que ces viram aí né? Quando viram o taxi já começaram a pular! Gente é riqueza que dinheiro não pode comprar!

Por aqui já começou o inverno… Pra nós aí um dia fresco rarsrs. Mas claro ontem já taquei um lenço no pescoço, afinale, estou com saudades de andar por aí com eles kkkk! Aos poucos já estamos nos acostumando com a rotina. Hada está de férias. Até 7 de maio. O calendário é segundo a Inglaterra. Então a Bixa tá em casa, pondo a vida de gamer dela em ordem.

Alvos de oração:
  • Nossa saúde. Estou tendo dificuldades em andar e segurar as coisas. Devido a fortes dores. Pés muito inchados. Hada constantes diarreias e alergias à água.
  • Pela Hada, sábado será seu primeiro aniversário longe de casa… Que God guarde o coração dela.
  • Pelo trabalho com as Anapianas. Por estratégia na abordagem principalmente verbal. Estou reaprendendo a falar rsrsrs.
  • Por minha habilitação. Irá facilitar muitoooo minha vida aqui, e me dará mais flexibilidade no trabalho no marrere.
  • Pelos irmãos e amigos no Brasil que tem lutado com essa praga da dengue e chicungunha.
  • Pela minha família, Pet’s e amigos.
  • Por Moçambique e seus governantes. Teremos eleições e o clima já começa a ficar tenso nas ruas.

No mais Povoações, que o Senhor vos abençoe e vos guarde de todo mal. Que Ele lhes favoreça com saúde, força e esperança, porque os ventos tem sido fortes, mas Ele é quem acalma as tempestades! Obrigada pelas orações, carinho e todo cuidado.

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!

Por Gerciane Silveira

#olhandopraRiba #DiarioDeBordodeMissoes #evangelhodoReino #familiaemissoes #SoliDeoGloria

Compartilhe:

Deixe uma resposta