Diário de Bordo 008 • Reerguer pessoas… Dignidade

Diário De Bordo, Nampula, 02 de Abril de. 2024
Reerguer pessoas… Dignidade!

Ontem por volta das 21, soube que não teria boleia (carona) pra ir pra base. Então pensei em não ir, devido ao valor que o motorista tem me cobrado. Ah, porque tu não vai de chapa?!? Então, o chapa não é o problema. Teria que pegar dois e depois uma moto taxi. Que é onde ainda não me sinto segura, pois é uma distancia de quase 5km, de muito mato e poucas casas. E é um local diferente do Dondo onde todos me conheciam. Pegar moto com quem não conheço num local que ninguém me conhece não é prudente por aqui.

Mas por volta das 5:15 da manhã, acordei com a voz do Espírito me dizendo:” vai que eu vou enviar recursos para que você possa ir.” Nada melhor que ouvir a voz de God, e melhor ainda é obedecer. Catei minhas coisas, preparei o lanche das crianças e partiu Marrere! O número é pequeno! Sem meninas pois as que não estão na escola estão nos afazeres da casa. Eram 5 garotos, o Meu Pequeno Rebanho! E o Felizardo, nosso guarda que gritava com os olhos pra sentar conosco à mesa para também aprender! E o calor estava tanto, que fomos parar debaixo do Cajueiro! Que tempo… Um tempo que me fez sair de lá em lágrimas!

Dei uma atividade super simples, ler a palavra, circular o objeto correspondente, copiar a palavra e dividi-la em sílabas(pois eles me apresentaram que tem dificuldade em leitura e nas junções e separações das sílabas). E aí a primeira pergunta: “O que é um polvo?” e as demais foram: “O que é uma joaninha?” “Golfinho?” “Brócolis?” E no ímpeto de professora antenada que abre o Google pra uma maior compreensão, a cada imagem era como se uma cortina se abrisse para cada um deles… Até o Felizardo ao ver o que era uma joaninha… E naquele momento eu agradeci a God por poder estar ali, estar aqui!

Essa simplicidade de sentar à mesa, onde ouvi Eduardo, me dizer da sua tristeza em ter perdido um tio, e se eu poderia orar para que seu pai pudesse conseguir dinheiro para ir ao enterro. E através dessa conexão pude compartilhar daqueles que em Jesus estão, que passam da morte para a vida! Olha eu lembrando da Ariza!!! E aí, todos as angústias dos perrengues parecem nada diante da riqueza de poder estar aqui, eu e meu Pequeno Rebanho debaixo do Cajueiro.

Despedi deles em lágrimas… Lágrimas de alegria e gratidão, por God me trazer pra cá, pra vislumbrar Sua glória nas coisas simples da vida… Me lembrei de você querido André Marinho, e nossas longas potocas teológicas e filosóficas sobre viver a glória de God nas coisas ordinárias, você tinha que estar aqui pra gente contemplar o Senhor nessa situação juntos!!!

Alvos de oração:
  • Saúde da Hada, agora a pouco voltou com a diarreia. Aqui é assim, levanta um glória e grita um misericórdia!
  • Nossa adaptação!
  • Pra conseguir um transporte mais acessível pra poder ir pelo menos 1 vez na parte da tarde. Minha carteira seria o ideal!
  • Recursos para comprar uma impressora, tenho gastado muito com impressões de material.
  • Pelo trabalho no Sábado. God direcionou uma estratégia de melhor abordagem para os Pequetuxos, que é um desfio maior pra mim.
  • Por Moçambique
  • Pelo Meu Pequeno Rebanho, que God me capacite a fazer deles discípulos de Jesus Cristo!

No mais, agradeço pelo movimento que muitos aqui causaram no céu ontem orando por nós. Me senti fortalecida… E hoje de manhã a água desceu a ponto de transbordar da minha caixa!!! Etaaaaaa Gloooooriaaaaa! Até lavei o chão da cozinha e área de serviço! Obrigada pelas mensagens de cuidado e preocupação… Por segurarem a corda! São 21 dias nessa terra, vivendo desafios, contemplando milagres!

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!

Por Gerciane Silveira

#DiarioDeBordodeMissoes #familiaemissoes #SoliDeoGloria #ministeriodaReconciliacao #ministeriocomCriancas

Compartilhe:

Deixe uma resposta