Diário de Bordo 006 • Nossa Páscoa!

Diário de Bordo, Nampula 30 de Março, 2024

Bom dia aí Povoações, boa tarde aqui! Graça e paz sejam com todos. Espero que em God estejam todos bem!

Semana tensa, cheia de desafio mas em God todos vencidos! Hada deu uma piorada na quarta a noite com febre muito alta e precisou ir até uma clínica. Graças a God após testes de sangue, deu negativo para malária e febre tifoide. Está com infecção intestinal mas segue tomando medicações e a medida do possível passa bem. Ela também tem passado mal com o calor, tendo episódios de urticaria.

Pra glória de God, estamos legalizadas até março do ano que vem! Conseguimos manter o vistos como pedimos no Brasil : de trabalho religioso pra mim e de estudante pra Hada. E o melhor, com preço antigo!!! E com isso, a diferença que sobrou deu pra juntar com uma provisão que chegou em ótima hora (God é bom!) pra comprar balas e fazer uma linda surpresa pras nossas Anapianas hoje, falando sobre a Páscoa! Ficou lindo!! E a surpresa delas desbravando o copinho com as guloseimas… a primeira experiência de muitas com algo parecido. O mais lindo aqui, é que de fato se lembra da páscoa como ela foi nos ensinada pela tradição Cristã: A morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo! Aqui não se fala em ovo ou chocolate (também né a realidade é outra🥺). Mas os olhos estavam atentos a cada detalhes falado e ensinado! Claro que tive ajuda dos Universitários do Brasil: Carol me ajudou dando uma super dica. Imagina a cena…

Uma panela grande representando o homem sem God, (eu dentro dessa panela!), uma Capulana no chão representando Jesus como caminho, passagem e uma mesa de cabeça pra baixo representando God (Carol saiu um pouquinho só da sua ideia, mas foi o que deu pra fazer rsrsrs). É quando falei desse plano Eterno, do que era a verdadeira Páscoa, da obra de Jesus, deu vontade de chorar vendo cada olho atento, aguardando apenas a pergunta sobre querer para si essa realidade… E logo muitos levantaram as mãos, mesmo aqueles que já haviam confessado a Cristo. Mas quem de nós, velho de evangelho também não vibramos com a notícia da salvação?!?!? E isso não tem preço Povoações!

Trazer a boa notícia para essas Anapianas é a maior das riquezas que God poderia me dar como vocação nEle. É foi tudo muito lindo! As crianças viram as lembrancinhas todas arrumadas pra elas e em nenhum momento houve tumulto, na hora do lanche pão com geleia e suco de manga, umas esperam pelas outras e depois de todas as 76 crianças com seus copos e pãos nas mãos oramos e aí sim elas comeram! Seria uma ceia da unidade?!? Umas esperando pelas outras! E na entrega da lembrancinha, fomos chamando por fila, e eu pude ver cada rostinho de satisfação, no final algumas lágrimas deixei escapar, pudera né, tanta luta pra gente tá aqui e viver isso!

Muita coisa pra esse meu Diário… 

Como a ligação e mensagem dos meus amigos e irmãos tão queridos que não tem esquecido de nós! Dos que estão ralando muito, levantando recursos para nos ajudar aqui Dani e Cia, mesmo enfrentamos batalhas tão tensas como enfermidades na família, tem sido incasáveis. Aos que falam comigo de madrugada aí só pra me gerar conforto e ânimo. À pessoas tão sinceras como minha querida Ariza, que quando falei com ela numa chamada de vídeo me atendeu em lágrimas de saudade, preocupação e alegria em saber que estamos bem. Aos muitos que não citei nomes, mas que sabem quem são. Os que agem nos bastidores, gerando força, sendo ouvido e bússola. Que não otimizam tempo pra dizer que estão aqui, e aos que também não falam nada, mas sei que estão conosco pois o sentimos aqui, movendo seu tempo, joelhos, recursos pra nos sustentar nessa jornada.  A esses que não precisamos convencer de nada, pois ouviram a God e juntos temos trabalhado com God na expansão do Reino… Amando, cuidando e zelando por aquilo que God ama e enviou seu Filho para morrer… Reerguendo pessoas!

Alvos de oração:
  • Nossa saúde
  • Por nossa adaptação (ainda está tenso!)
  • Nossos familiares, amigos e Pet’s
  • Pelo trabalho de alfabetização com as crianças
  • Por direção para começar discipulado com adolescentes
  • Por recursos para minha carteira de motorista aqui. Tenho gastado muito com transporte.
  • Por mantenedores e intercessores comprometidos não conosco, mas com o Reino.
  • Por Moçambique, e para que sejamos a diferença, luz de God nessa nação.

 

No mais irmãos, obrigada por tudo!

Que o Senhor recompense cada um! Continuem conosco… Segurem a corda!

Não é sobre erguer paredes e sim reerguer pessoas!!

Por Gerciane Silveira

#DiarioDeBordodeMissoes #ministeriodaReconciliacao #indo #familiaemmissoes

Compartilhe:

Deixe uma resposta