- E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. 2. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 4. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. 5. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. 6. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. 7. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. 2 Reis 4.1-7
A viúva pediu ajuda a Eliseu porque seus filhos estavam na iminência de serem vendidos como escravos, com a finalidade de pagar suas dívidas. Quando o profeta lhe perguntou o que tinha em casa, ela respondeu que só havia uma botija de azeite. Eliseu instruiu-a então, a tomar vasos emprestados de seus vizinhos, todos vazios, em grande quantidade.
Vamos destacar alguns fatos importantes nesse episódio bíblico tão conhecido:
- A viúva não sabia o que Deus pretendia fazer com essas vasilhas; sabia apenas que o profeta ordenara que arranjasse muitas.
- A fé dessa mulher seria medida pelo número de vasilhas que recolhesse.
- Deus tomou o que a viúva tinha em a vasilha e multiplicou até encher todas as que ela levara para casa. Com isso, pôde vender o azeite e pagar as suas dívidas.
Deus vai tomar o que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades. Mas até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus te reserva? Possui fé suficiente para aceitar as grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida? Sua fé e disponibilidade serão o balizador para aquilo que o Senhor tem para sua fida. Assim como aquela viúva, mostre a Ele seu coração vazio para que Ele possa enchê-lo.
Pense nisso.
Compartilhe:
Pastor da Igreja Batista Vereda desde 1990, Pastor José Cupertino é casado e além do ministério pastoral, gosta de, em seu tempo livre, dedicar-se a uma boa pescaria.
” mostre a Ele seu coraçao vazio para que Ele possa enchê_lo”.
Obrigada Pastor.